terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Espírito Peregrino



Caros romeiros de Nossa Senhora!
Paz e Bem em vossos corações!
Nossa Romaria está no início. A ansiedade, para que o dia da partida de Brasília para Aparecida do Norte se aproxime, é grande! Com zelo e amor, Nossa Flor Celeste vai preparando cada um de nós! A espiritualidade, muitas vezes almejada, aflora e surgi com a Santa permissão de Deus.

Ao chegar à Aparecida, eufóricos e cheios de energia, logo vem a mente: "Nossa, quantas pessoas, quantas opções para lembracinhas e presentes!". Aí, a espiritualidade divina vai dando espaço ao espírito consumista pregado pelo mundo capitalista em que vivemos. Contaminados, muitos deixam que o sentido dessa bela viagem se perca e já não tenha o sentido de antes. Mas porque?

Sim, no mundo temos que ter forças para resistir as tentações, provações e distrações que nos afastam de Deus! Romaria é mudança de vida... É deixar-se abandonar no colo de nossa Pura Mãezinha, para que Ela nos entregue aos doces braços de Cristo Jesus.

Para isso, temos que nos preparar com esmero, amor e dedicação! Por mais que seja divertido e muito prazeroso conquistar novas amizades, a romaria não é uma viagem qualquer! Nela há grandes transformações! Por várias vezes somos ingratos e imaturos. Dizemos a Deus que não recebemos as bençãos que tanto queremos. Será que não as recebemos ou não nos abrimos à graça de Deus?

Pensem meus fraternos!
Reflitam e roguem para que o discernimento e a sabedoria do Divino Espírito Santo esteja convosco nesta nova caminhada!

Que Nossa Senhora Rosa Mística derrame pétalas da mais pura felicidade em vossas vidas!
Um grande e caloroso abraço!
Dani Freire
Chefe de Romaria

Nenhum comentário: